3º Encontro do Clube Renascença em Viseu 19 Abril 2009

Decorreu em Viseu o 3º Encontro Nacional do Clube Renascença, que celebrou os 72 anos da Rádio Renascença e contou com a participação de cerca de 150 pessoas. A escolha de Viseu justificou-se por se tratar da terceira zona do país em número de sócios do Clube e pelo facto de ali ter nascido, há cerca de trinta anos, um núcleo de apoio muito significativo à Rádio Renascença. O Encontro iniciou-se com a celebração da missa na Sé de Viseu, presidida por D. Ilídio Leandro, seguindo-se o almoço e a actuação da Orquestra Ligeira do Exército.

Na homilia da missa, o bispo de Viseu enquadrou o trabalho das rádios do Grupo Renascença nas exigências que decorrem para os cristãos, em termos pessoais e públicos, da vivência da fé: “Uma forma de actuar, lembrar, formar e celebrar esta dimensão cristã da vida de fé é a Rádio Renascença, que na casa, no carro, no trabalho e no leito de dor de tantos vai sendo companhia à vida de cada um, vai criando um ambiente de paz, de alegria e oração, de formação, de interesse pelo mundo e pela vida, de presença e companhia permanentes”.

D. Ilídio Leandro quis ainda dirigir, na pessoa do presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença, uma palavra “amiga” e de “agradecimento” a todos os responsáveis e a todos quantos trabalham nas Rádios do Grupo Renascença.