2º ENCONTRO DO CLUBE RENASCENÇA NO NORTE EM GAIA/PORTO - 2008

Mais de 250 pessoas entre sócios e convidados do Clube Renascença, juntaram-se no Sábado dia 29 de Março de 2008 em Gaia e no Porto e viveram intensamente aquele que foi o 2º Encontro Nacional deste Clube.

Muitas presenças amigas vindas desde o Algarve a Trás-os-Montes. Pessoas de todas as idades e das mais variadas condições sociais, mas tendo como elo comum de ligação, o seu imenso afecto à Rádio Renascença ao longo dos anos. E o dia foi verdadeiramente de festa e por isso mesmo inesquecível..

A recepção e almoço tiveram por cenário as belíssimas Caves Ferreirinha no Cais de Gaia. As primeiras saudações aos presentes chegaram na palavra de um dos elementos da Direcção, António Sala. O locutor Óscar Daniel foi o apresentador de serviço e o Padre Jorge Duarte pediu as bênçãos de Deus sobre os alimentos..
O discurso de boas vindas pertenceu ao Dr. Luís Alvito, Presidente do Clube Renascença.

Entre outros ilustres convidados, o Presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença Cónego João Aguiar de Campos que também usou da palavra, e que num brilhante improviso, salientou a importância do Clube Renascença como instrumento de canalização de afectos, entre os que fazem a nossa rádio e os que a ouvem, bem como enunciou alguns dos futuros projectos que norteiam o futuro imediato do Grupo Renascença.

Presente também o Dr. Marco António, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Gaia, que no seu discurso salientou o prazer que a autarquia teve em receber esta iniciativa do Clube Renascença, bem como da importância que representa para a cidade a chegada das novas instalações sede da Rádio Renascença a Norte do País.

Os Hipermercados Modelo com quem o nosso Clube iniciou uma dinâmica parceria, fizeram-se representar pela Dr.ª Nádia Reis. Numa nota de simpatia, os Hipermercados Modelo não quiseram que nenhum dos presentes saísse do Cais de Gaia sem uma lembrança simpática, neste caso uma máquina para fotografia subaquática.

Entre os convidados o Dr. Carmo da Fonseca, Director da Rádio Renascença no Porto e o Sr. Fernando Monteiro responsável da Intervoz a Norte.

No final do almoço foi dada a conhecer a vencedora do sorteio feito entre os sócios presentes, que ganhou uma viagem à Ilha da Djerba na Tunísia para duas pessoas, numa oferta da Agência de Viagens Geotur e do seu Director Dr. Francisco Moura. Outros sócios foram contemplados com outras lembranças.

No meio da maior animação e no final do almoço, quatro autocarros transportaram todos os convivas do Cais de Gaia para a cidade do Porto.

Um dos momentos altos deste II Encontro Nacional do Clube Renascença, foi no Teatro Rivoli a exibição do espectáculo com a assinatura de Filipe LaFéria, “Música no Coração”. Um ponto final brilhante para um dia que foi muito agradável. Quem teve a oportunidade de o viver, dificilmente o esquecerá.

Ficou a promessa – na palavra do Presidente do Clube Renascença – de um 3º Encontro a realizar-se em 2009, em local a anunciar oportunamente.